terça-feira, 10 de janeiro de 2012

#Viagem: Santiago-Pucón

Num lindo domingo de sol, partimos rumo a Pucón. Saímos pela ruta 5 em direção a Talca, continuamos para o sul na mesma ruta. Devido a ótima qualidade da rodovia e da temperatura amena, nossa viagem desenvolveu muito bem.  
Destacamos nesse trecho o grande número de pedágios, em torno de 10, o preço é de 600 pesos chilenos. R$ 2,30. Mas, vale a pena, devido a excelente condição da estrada.
Logo após a cidade de Temuco, deixamos a ruta 5 e pegamos o acesso para Villa Rica e em seguida Pucón.

Falando de Pucón, é uma pequena cidade turística, muito charmosa. Estamos hospedados nas cabanas Mapulay, muito boas e com preço acessível.

Um pouco mais de Pucón.
Pense em um lugar em meio a lindas montanhas, verdes florestas e "coalhado" de lagos andinos com uma tonalidade de azul, nunca antes vista. Além disso, pense num imponente vulcão, que pode ser visto (com boas condições do tempo) de qualquer lugar da cidade, com um cume perfeito e repleto de neve. Gostou? Então, para completar pense em um lugar onde a água brota quente do chão, com dezenas de piscinas  termais naturais, um lugar que te permite praticar diversos esportes de aventura como escaladas, rafting, caminhadas, cavalgadas, quadriciclo.
Tudo isso em uma cidade de ruas planas e floridas, povo simpático e hospitaleiro, onde o frio se torna aconchegante com suas construções em madeira. Preparada para receber muito bem seus turistas, conta com excelentes restaurantes, hotéis e cabanas. Idealizou? Então saiba, você está em Pucón, Chile.


Bons restaurantes, vinhos e excelentes companhias!

Ela sabe o que é bom!

Muitos trabalhos com   lã.

Trabalhos muito bem acabados em madeira.



As flores  são felizes aqui, pois são exuberantes.

Flagrante!

Vista do Vulcão, do centro da cidade.


Arquitetura que impressiona.

Cores que dão vida!

Vista do Vulcão, da nossa cabana.
 Aqui vamos ficar até quarta-feira para fazer a caminhada até o topo do vulcão Pucon, na cidade de Villa Rica. depois contamos os detalhes.
Hoje o dia aqui está nublado e frio em torno de uns 15º, estamos em torno da calefação na cabana. A tarde, faremos um tour nas águas termais.

Por hora é isso amigos em breve faremos novos contatos.
Forte abraço a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário