terça-feira, 17 de janeiro de 2012

#Viagem: Ancud, Ilha de Chiloé.

A cabana.
Ancud, fica a 90 Km de Puerto Montt. A estrada até lá e muito bonita, repleta de vegetação e lagos. É a cidade mais preparada para receber o turista, dentre as que visitamos na Ilha. Possui uma população de aproximadamente 39.000 habitantes,  cordiais e hospitaleiros. Nessa região dos Lagos no Chile, optamos por ficar em cabanas, sempre foi a melhor alternativa custo X benefício. Em Ancud não foi diferente. Encontramos um local com apenas três cabanas, uma vista maravilhosa (bcorreachale@gmail.com), preço acessível, bem equipada e um atendimento impecável por parte dos donos que moram no mesmo local. Tivemos direito a lenha sequinha e fogo na lareira  e tudo isso com o atendimento impecável do proprietário Blas!

Vista da Cabana.
Nos chamou a atenção novamente a característica da Ilha em relação ao tempo. Quando chegamos na cidade embora fosse cedo da tarde, estava toda encoberta por uma névoa e a temperatura em torno dos 15º. Por volta das 16:00 o céu se abriu, o sol apareceu  e nos permitiu finalmente ver a vista fantástica da nossa cabana. De tirar o fôlego.Depois de devidamente instalados, fomos conhecer a cidade.



Feira de produtos agrícolas.
Ancud, possui duas feiras municipais: uma de comidas e produtos locais e outra mais na região central da cidade, com artesanatos, restaurantes e agências de turismo.
Por falar em restaurantes a cidade possui vários, um melhor que o outro. Cada um com sua arquitetura e decoração particular. Tudo por lá é muito caprichado, limpo e a comida maravilhosa! Pratos principais são os frutos do mar, deliciosos e fresquinhos!

Ostras!
Neste dia, provamos as ostras nativas. Embora pequeninas, muito saborosas. Depois é claro, o prato principal foi um delicioso salmão.







Interior do restaurante!

Centojja, essa faz parte da decoração.







Permanecemos  alguns dias nessa cidade maravilhosa, em companhia dos nossos amigos e parceiros de estrada Marli e Márcio, desbravando, descansando, apreciando. É impressionante a beleza natural deste lugar, a cada passeio realizado, paisagens de encher os olhos. 



    Visitamos também o Forte San Antonio. Outro belo local para admirar as belezas desse lugar. Aliás, depois dessa viagem pelo sul do Chile nos encantamos ainda mais por este país e pelo seu povo. 

Gostaríamos de recomendar as cabanas da família Correa, chilenos de fato. Hospitaleiros, gentis e muito simpáticos. Deixamos aqui o nosso muito obrigado mais uma vez pela atenção e o carinho com que nos trataram, nos sentimos em casa. Que Deus lhes de muita saúde! Sr. Francisco, na próxima visita a Chiloé, faremos aquela prometida visita a sua propriedade.Até breve!

Vida dura!

Sr. Francisco e seus Netos.


Márcio, Blas (proprietário) e Lobo.
Entardecer na cabana!



    Terminamos nossa estadia de cinco dias na Ilha em Ancud. Lugar paradisíaco regado a muito(s) vinho(s), salmão, cabana de madeira, lareira, moto e pôr do sol. Hora de pegar a estrada novamente, devidamente recarregados. Até um dia Chilhoé, gratos pela hospedagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário