sábado, 7 de janeiro de 2012

#Viagem: Uruguaiana-Córdoba

 Depois do maravilhoso café da manhã no Hotel River (esquecemos de mencionar o valor da diária, foi de R$ 120,00), partimos rumo a aduana. Estava tranquila e sem atrasos. Saímos de Uruguaiana com muito calor  e as 9:30 já estávamos em território Argentino. A primeira cidade em que passamos na  Argentina foi  Passo de Los Libres (fronteira com o Brasil) e pela ruta 14 seguimos para Federal. Em seguida pegamos a ruta 127 para Paraná (ressaltamos a péssima condição da estrada no trecho Federal-Paraná, inacreditável que uma ruta importante como esta tenha trechos com rachaduras de até um palmo de profundidade e frequentes ondulações causadas por adensamento capazes de provocar sérios acidentes ou quebra de peças mecânicas), graças a Deus saímos ilesos  apesar dos sustos) lá passamos novamente pelo túnel submerso no Rio da Prata e chegamos em Santa Fé, onde pela ruta 19 fomos a Córdoba, nosso destino Final neste dia.

28 KM de péssimas condições da estrada.

Travessia no túnel.
 A temperatura média foi de 40 G durante este trecho. Foi necessário fazer diversas paradas não só para abastecer a moto, mas também nossos radiadores (rsrsrsr), precisamos beber muita água para não desidratar.
Chegamos em Córdóba e ao pedir informações a um jovem casal de motociclistas, fomos gentilmente levados até um Hotel. Martin Baldessari e Lore Bizzarri, fica aqui o nosso agradecimento pela sua hospitalidade. Reínteramos que quando forem ao Brasil e precisarem de algo, estaremos a disposição.
Ficamos hospedados no Hotel ACA (www.hoteldrcesarcarman.com.ar), recomendamos, o serviço é muito bom, assim como as instalações e o restaurante. O valor da diária foi de 380 pesos argentinos, em torno de R$180,00.
Continuarei a escrever amanhã, o sono está batendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário