terça-feira, 10 de janeiro de 2012

#Viagem: Mendoza-Santiago

Ainda pela ruta 7 fomos em direção a Santiago, cruzando o Parque Nacional do Aconcágua. Uma aduana complicada e com filas kilométricas. Tivemos pena dos caminhoneiros que estavam subindo os "Caracoles", devem ter passado a noite na subida, aguardando a sua vez de fazer a aduana e seguir viagem rumo a Argentina. Seguramente havia uma fila de 6KM de caminhões.
Nesta aduana fomos rigorosamente revistados, não houve um local da moto que não tenha sido verificado. Nunca até o momento havíamos passado por uma revista tão severa.

Eis que surge a  Cordilheira.


Fila na Aduana.

Leo, o cão farejador de plantão.

Na Argentina, em alguns postos era vendido pão, em meio as bombas. 
Exuberante.

 Desta vez paramos para ver a ponte Inca, um verdadeiro espetáculo. Aproveitamos para ver as barraquinhas de recuerdos, com os mais diversos artesanatos e depois seguimos viagem.
Sobre a Ponte Inca: Tem este nome por ter sido utilizada pelo povo Inca como caminho antigamente. A ponte natural,  formada pela ação das águas quentes do local. Fica em cima das ruínas das banheiras do antigo hotel,  por onde ainda correm as águas termais. Este hotel foi um antigo hotel de luxo utilizado pelos ingleses, destruído por uma avalanche.Essas informações foram obtidas através das explicações de uma Guia, que estava no local no momento em que paramos para fotografar. Ainda segundo ela, existem túneis que levavam os banhistas até a casa de banho, a fim de evitar que os mesmos se resfriassem.

Ponte Inca


Feirinha de artesanato, junto a ponte Inca.


Paramos em Las Cuevas para fazer um lanche. Foi um dos locais mais inusitados que já havíamos visto, para um restaurante. Ao passar por lá, não deixe de entrar, mesmo que seja para tomar um delicioso suco de Damasco e conhecer o lugar.



Depois seguimos viagem até Santiago. A estrada estava boa e o calor embora um pouco mais ameno, ainda nos acompanhou mais este dia.
Chegamos em Santiago por volta das 19 horas. Fomos diretamente até o Hotel Lafayate, onde nos hospedamos e nos encontramos com nossos companheiros de viagem. Saímos para jantar no restaurante Índio Pícaro, fomos surpreendidos pela notícia de que havia mudado de donos. Infelizmente não pudemos rever nossos amigos. O restaurante agora chama-se Lugano. Jantamos um delicioso cordeiro.

Aproveitamos nosso sábado em Santiago para passear com nossos amigos pela cidade. Fomos ao Shopping Arauco, o local é enorme, acho que não demos conta de conhecer tudo. A noite fomos jantar no bairro Bella Vista, é um local muito agradável, com muitos restaurantes e diversas lojas com artesanatos.

Nossos amigos e parceiros de viagem Marli e Márcio.

Shopping Arauco.


Pátio Bellavista.



No domingo partiremos para o Sul do Chile, nossa primeira parada será Pucón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário