sábado, 14 de janeiro de 2012

#Viagem: Pucón, passeios- águas termais.

As agências de turismo de Pucón oferecem diversos passeios para serem feitos. Optamos pelo Tour la zona Experience e em escalar o vulcão Villa Rica.



Contratamos a agência de turismo Volcan VillaRica, fomos muito bem atendidos pelo Camilo e surpreendidos ao olhar para o teto e ver a bandeira do nosso país repleta de nomes brasileiros, ficamos contentes, nos fez sentir um pouco mais "em casa". É claro que deixamos nossos nomes escritos lá também.
Volcán Villarica, contatos : e-mail: www.volcan.villarica@hotmail.com , site: www.tourvolcanpucon.com .

Lobo, autografando a bandeira.

Devidamente registrado.

Marcas devidamente fixadas.
 Infelizmente no dia em que fizemos o passeio até as águas termais chovia ainda, mas, mesmo assim encaramos o desafio e podemos dizer que valeu a pena. 
O passeio começa com uma visita a uma aldeia indígena.
Lá você encontra uma pequena feira de artesanatos e restaurantes com comidas típicas. Nos deparamos com alguns jovens indígenas em meio a uma aula de pólo, ministrada por um inglês, que passa uma temporada por lá.


Lobo, praticando seu inglês e espanhol.

A Oca!

Lago andino.

Depois do passeio pela aldeia, fomos levados a Los Ojos Lanuna Azul. O lugar é  muito bonito, andamos e fotografamos bastante.A única coisa que nos molestou-é, coisa mesmo- foi um bicho lá chamado de Távano, é uma mutuca das nossas em tamanho gigante e mais preto.Nossa, eles são muitooo chatos e andam em bando (ou melhor voam) e o pior, descobrimos que eles só vivem no mês de janeiro, pode???? Outra informação importante que recebemos e que constatamos literalmente na pele é que roupas de cores escuras os atraem. Portanto, quando for ao sul do Chile nessa época, lembre-se se levar roupas claras para os seus passeios.

O lugar é simplesmente muito lindo!






Deu para perceber o motivo de chamar lagoa azul?





Continuando nosso tour, depois de ver o lindo lago azul , caminhar por entre árvores nativas, seguimos para uma praia de lago. Realmente uma pena o tempo não ter ajudado muito.





Na sequencia fomos conhecer os “Ojos del Caburgua” com águas provenientes dos rios subterrâneos que nascem do Lago Caburgua. Finalizamos com uma visita ao Parque Termal Menetue. O parque é muito bonito e a temperatura média da água é de 40º. Fomos preparados, levamos toalhas e roupas de banho, mas ao chegar lá as piscinas naturais estavam muito cheias, preferimos não entrar.





No parque você encontra casinhas que servem para você se trocar, ir ao banheiro e armários para deixar seus pertences. Não possui lugar  para comer, por isso é necessário levar um lanche. Todos os ingressos de acesso ao lugares visitados, tanto públicos quanto os privados, já estão incluídos no passeio. Por sua conta: lanche, água, roupa de banho, toalha e é claro, uma máquina fotográfica.
Apesar da chuva que se fez presente em alguns momentos e do dia nublado, o passeio valeu a pena.
Agora é encarar a subida ao vulcão na manhã seguinte.Estamos os quatro empolgados e ansiosos  pela aventura.
O jantar dessa noite foi uma tábua de frios regada a  Casillero Del Diablo, perfeito para uma noite fria e chuvosa. Ainda mais quando se está em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário