sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

# Viagem: Cusco - Ollantaytambo.

Não saímos muito cedo de Cusco hoje, tomamos nosso saboroso café da manhã com calma, arrumamos as malas e pegamos a estrada rumo a Ollantaytambo. Quilometragem prevista para hoje: 66 Km.
Pegamos bastante chuva na estrada, praticamente em todo o percurso.
O Vale Sagrado é muito bonito e merece veneração, rodar por lá de moto foi sensacional. Ainda bem que nos informamos em Cusco se era possível ir por conta própria, assim curtimos muito mais o caminho, nos misturamos as paisagens e as pessoas dos locais por onde passávamos, além, de fazer tudo no nosso tempo  e fotografar a vontade. E ainda economizamos o dinheiro da agência de viagem.
Nos deparamos com  muitas plantações de batata, milho, flores e alguns rebanhos de carneiros, vacas e alphacas.  Passamos por  muitos moradores andando a beira da estrada, me chamou bastante a atenção a vestimenta das mulheres, saias rodadas e cores vibrantes, chapéus coloridos. Adorei! Crianças vibravam com a nossa passagem, acenavam, corria, sorriam! Homens pastoriando seus rebanhos, paisagens de tirar o fôlego. Montanhas enormes verdes vibrantes. Enfim, um espetáculo.
Chegamos cedo em Ollantaytambo, conseguimos autorização de um guarda municipal para estacionar a moto na praça, para tentar nos localizarmos. Paramos bem em frente a uma agência de viagem e resolvemos então ver como funcionava a ida para Águas Calientes e Machu Picchu. Compramos ali as passagens de trem para o mesmo dia, as 17:30h. A moça da agência nos informou que era possível alugar uma garagem para deixar a moto, já que pernoitaríamos em Aguas Calientess. A garagem fica no Hostal Portadas, nos cobraram 10,00 soles peruanos por dia para deixar a moto, foi bem em conta. Local seguro e pessoas honestas. O hostal, fica bem próximo a praça central, recomendamos.
Nos trocamos, fizemos nossa maleta e rumamos para a Estação de Trem. Ao chegar lá, descobrimos que nem precisaríamos ter comprado as passagens de ida e volta na agência. Existem dois guichês no local, um de cada empresa de trem (Peru REAL e Inca REAL). A Inca Real é mais em conta. Na própria estação existe um estacionamento também para deixar a moto ou o carro enquanto você vai fazer o passeio em Machu Picchu.  Mas, tudo bem, fica a dica para quem for até lá ou mesmo para nós quando voltarmos. Enfim, deu tudo certo.

Estação de Trem.

Bilheteria.


O Tempo de duração de trem de Ollantaytambo até Águas Calientes é de aproximadamente 2 horas para percorrer 94.4 Km. Você nem sente o tempo passar, tamanha a beleza dos lugares por onde se passa e o tanto que se fotografa.


Nosso Trem.

Interior do trem.

Chegamos em  Águas Calientes e fomos procurar pelo nosso Hotel, a cidade é uma grande ladeira. Depois de acomodados descemos para a cidade, jantamos e fomos comprar os ingressos para Machu Picchu. A cidade oferece muitas opções de  restaurantes e hotéis para todos os gostos e bolsos. A comida, como sempre muito boa ainda mais acompanhada de uma Cusqueña. Detalhe, sempre que chegávamos ao restaurante pedíamos para pegar a cerveja mais gelada deles e colocar alguns minutos no freezer, lá eles não tem o hábito de servir nada gelado.

O restaurante escolhido - pagamos 30% de serviços aqui. Abusivo!




A cidade é uma gracinha, pena que não tivemos tempo de tomar um banho caliente nas casas de banho.

Adicionar legenda

Plaza de Armas

Adicionar legenda

Adicionar legenda



Comprar os ingressos foi super fácil também, sem complicação nenhuma. Não conseguimos ingresso para subir a montanha Huayna Picchu (em quíchua: “jovem montanha), haviam se esgotado, mas a atendente no ofereceu ingressos para a Montanha Machu Picchu (velha montanha), tudo bem, afinal para quem estava disposto a subir 2.720 metros 3.080 m não fariam tannnta diferença, hahahah. Nos olhamos e resolvemos encarar.
Amanhã cedinho pegaremos um micro ônibus na estação rodoviária e partiremos para Machu Picchu. Os bilhetes do ônibus que nos levará até as ruínas são válidos por três dias e são vendidos na própria "rodoviária" É tudo muito organizado por lá. 


Fotos: Vale Sagrado até Ollantaytambo.




Puca Pucara

Tambomachay








Pisac





QOYA




























Chegando em Ollantaytambo.

Praça central de Ollantaytambo.


Trajeto de hoje.
66 Km



Nenhum comentário:

Postar um comentário