domingo, 6 de janeiro de 2013

Viagem: Pontes e Lacerda a Ji-Paraná, RO

Saímos de Pontes e Lacerda sem chuva e com muito calor. Quase não encontramos caminhões nas primeiras horas de viagem, o que nos deu um bom ganho para andar.
A estrada estava boa no geral até a saída de Coxim. De Coxim para Ji-Paraná o asfalto está muiito ruim, crateras enormes espalhados pelos 100 KM que separam estas cidades. Você divide a pista com muitos caminhões e muitas manobras para não ser "engolido" pelos buracos. Esse trecho foi tenso, mas tudo certo, meu piloto é bom. Sentimos muita pena dos caminhoneiros, pelas péssimas condições de trabalho. Mas, parece que as autoridades não estão se importando com isso.
Escapamos de uma chuva forte e de vento, pelo menos foi o que imaginamos ao ver num trecho da rodovia uma árvore enorme bloqueando a pista. Vantagem de andar de moto, passamos pelo ladinho e seguimos viagem.
Já em RO, várias araras nos agraciaram ao passarem sobrevoando o céu. Que coisa mais linda, nossa, chega dar um nó na garganta.
Estávamos comentando eu e Lobo, como a paisagem vai mudando ao longo dos quilômetros rodados, hora serras, hora planícies . Nos espantou também o tamanho das propriedades, algumas delas você roda muito até ver a próxima, principalmente em MS e MT. Realmente muitos latifundiários. E MS muitos acampamentos de sem terras.
Em Jí-Paraná nos hospedamos no Hotel Transcontinental (http://www.hoteltranscontinental.com.br e telf (69) 3411-2000). Muito bom o Hotel, pagamos R$ 150,00 a diária. Pegamos uma piscina logo que nos hospedamos para dar uma relaxada. Depois, fomos jantar no BH Pizzas da Sida Rocha, fica a uma quadra do hotel, a comida é excelente, aliás, temos comido muito bem pras bandas de cá.
O café da manhã dos hotéis também são muito bons, o sinal da internet também.
Ji-Paraná é um município do Estado de Rondônia, no Brasil. Com uma população de 118 092 habitantes, é o segundo mais populoso do Estado.


Estamos adorando a viagem.
Agora é hora de voltar para a estrada. Até mais pessoas.
A noite vou postar algumas fotos.





















Trajeto de hoje:


Nenhum comentário:

Postar um comentário