sábado, 5 de janeiro de 2013

# Viagem: Campo Grande a Juscimeira, MT.

Hoje, nosso destino era para ser Cuiabá, mas a viagem não rendeu os 704 km esperados, rodamos 546 Km. Muito calor e muitos caminhões na pista o dia todo.
Filas, quase não conseguimos sair do lugar na saída de Rondonópolis (anel viário), foi muito desgastante devido também ao calor. Ao passarmos pela localidade de Juscimeira, avistamos uma placa de hotel e não pensamos duas vezes, ficamos por lá. 
Foi uma decisão acertada, o hotel chama-se Hotel Tropical, a diária custa R$ 180,00 (achamos caro, mas como não tínhamos outra opção por perto, pagamos) o casal, com direito a usufruir das piscinas de águas termais... é, sei, para nós também foi estranho, estava muito quente e uma piscina de água morna não nos passava pela cabeça. Resolvemos entrar, embora meio contraditório, foi muito bom para relaxar. O jantar foi uma comidinha caseira muito boa!
Fomos dormir com chuva, acordamos com ela e como que num passe de mágica, o céu abriu e o sol apareceu e com ele é claro o calor. É incrível como a temperatura sobe rápido por essas bandas. Saímos com 26 graus e em menos de uma hora, os costumeiro 37°C.Mas, faz parte.
Esse pedaço do Brasil é muito bonito. Vale a pena, cada Km rodado. Destaques para cidade como Coxim, muito organizada.
Viajamos o dia todo nas retas das estradas, acompanhados lateralmente de muitas fazendas, hora com plantações de soja e milho, hora com criações bovinas. O interessante é que você roda muitos quilômetros para ver uma cerca divisória.Realmente, a distribuição agrária neste Brasil não é nada justa.

Imagens do dia:
Piloto pronto para volta pra estrada.


Retas


Mais retas

Plantações

Verde

Lika, dando um telefonema.

Fazendas

Um pouco mais de retas

Caminhões

Muito calor

Casal estradeiro


Paisagem

Criações de Emas

Calor e trânsito


Mais trânsito e muito calor.








Trajeto de hoje:


Amanhã tem mais!
Forte abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário