sexta-feira, 13 de julho de 2012

#Notícias: Personalidades sul-africanas percorrerão país de moto para homenagear Mandela.


Várias personalidades do mundo da cultura e dos negócios da África do Sul percorrerão o país de moto ajudando projetos solidários para celebrar o Dia de Mandela, realizado no dia 18 de julho, aniversário do ex-presidente Nelson Mandela.

A Fundação que leva o nome do ex-presidente sul-africano informou nesta terça-feira que a comitiva, que sairá no dia 11 de julho de Johanesburgo, passará por diversas províncias do país para retornar ao ponto de partida no dia 18 do mesmo mês.

O Dia de Mandela é um evento de projeção internacional que encoraja os cidadãos a dedicarem 67 minutos de seu tempo em ações sintonizadas com o espírito do Prêmio Nobel da Paz de 1993, que dedicou 67 anos de sua vida para lutar contra o regime de segregação racial imposto pela minoria branca na África do Sul até 1994.

A Fundação Nelson Mandela anunciou que durante todo o mês de julho o público poderá visitar na sede das Nações Unidas, que declarou em 2009 o nascimento de Mandela como um Dia Internacional em seu calendário, uma exposição sobre o primeiro presidente negro da África do Sul.

Mandela, que completará 93 anos no dia 18 de julho, está sob vigilância médica em sua residência de Houghton, em Johanesburgo, após ter sido internado há quase seis meses em um hospital devido a uma complicação respiratória.

Fonte:http://www.midiamax.com/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário