segunda-feira, 16 de julho de 2012

#Dicas:mulheres, o que NÃO usar no transito.


Hoje ao sair com minha super potente Honda Lead, encontrei no caminho uma menina com uma Honda Biz cor-de-rosa (...)
Para muitos, a guria parecia ter saído de um desenho animado. (...) Mas como gosto não se discute, o figurino dela era rosa mas não poderia atrapalhar ou causar algum dano a ela, causou a mim que fiquei irritada e por alguns segundos esqueci do transito (...)

Deixando o meu gosto pessoal de lado, o que quero falar nesse post é o que não usar enquanto andamos de moto, seja pilotando ou na garupa. No caso dessa moça o que ela não deveria estar usando é justamente o capacete peruzinho e o tamanquinho de salto alto, esse estilo de capacete não protege o rosto, deixa exposto todo o maxilar da piloto, e caso ela caia, o seu lindo rostinho provavelmente iria precisar de algumas plásticas.

Falando em tombo, o motivo do tombo poderia ser o tamanco. Além de ser de salto alto, era aberto, deixando os dedos expostos. Ao parar no sinal, ou em alguma subida, ela poderia tombar a moto e não agüentar o peso, e como o apoio está relativamente solto pode torcer o pé e levar um tombo ou ainda tombar em cima de algum carro, causando danos materiais a outra pessoa que não tem nada haver com o seu figurino. Em caso de queda, os seus dedos iriam pro espaço, ficariam ralados e em casos extremos até seriam amputados.

Agora imaginem um lindo tamanqinho de salto alto ROSA sem o seu dedão. Acho que a aparência não ficaria tão agradável, não é mesmo? Então gurias: se vocês querem usar salto ao andar de moto, que seja uma bota fechada, que segura o tornozelo fazendo com que o pé fique mais firme. Eu não uso salto pra andar de moto, prefiro um sapato fechado ou um bom tênis, mas se for necessário eu uso. A questão é que para andar de moto nós mulheres não precisamos andar como caminhoneiras, mas também não é legal priorizar a aparência e deixar de lado o mais importante, que é a segurança

Um outro ponto importante, mas que tenho certeza que a maioria das pessoas não lembra é do chiclete. Pode até ser inocente no dia a dia, porém na hora de pilotar ele deve ser jogado fora, pois em caso de acidente, se você estiver com um chiclete ou mesmo uma bala na boca, pode ser um agravante a mais para o seu tombo, o que já seria ruim pode piorar. O chiclete pode ocasionar uma asfixia, e até que os paramédicos cheguem e descobram que tu está com um chiclete obstruindo sua garganta, pode ser tarde. Então nada de balas ou chicletes na moto!

Então gurias: Nada de capacete aberto ou semi-aberto, tamancos com salto alto ou chinelinhos, e balas ou chicletes! Se vocês quiserem diminuir a quantidade de acessórios cor-de-rosa, eu agradeço, mas esse último item não é tão importante.



Fonte: Escrito por Luana - http://www.motosblog.com.br/2941/o-que-as-mulheres-nao-devem-usar-no-transito


Mais uma vez, gostaria de ressaltar a importância do uso de equipamentos de segurança adequados para pilotar ou andar na garupa de uma moto. Seja qual for a sua cor predileta ou seu estilo, não deixe de usar.
Forte abraço!
Boas estradas!
Edna - Confraria dos lobos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário