quarta-feira, 3 de outubro de 2012

#Viagem: Próximo destino.

Começam os preparativos!
Tenho que falar de uma verdade.

Demorei muito para reconhecer, e principalmente, conscientizar-me mas...
É que sou dependente. Dependente químico.
Físico, e, acho que também psíquico de ´estrada´.
Só pode ser dependência, porque vai se aproximando o final de ano - leia-se FÉRIAS - e uma euforia vai se instalando, uma vontade de partir vai se fortalecendo, e só penso nela. A ESTRADA.
(Adaptado do querido Gurí de Uruguaiana- cada um com seus vícios!).

Desta vez, a direção é NORTE.

Machu Picchu/Peru


Machu Picchu


Também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.
Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti.
 

   O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911.


   No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a histórica inca, tudo planejado para a passagem do deus sol.

   Há diversas teorias sobre sua função, e a mais aceita afirma que foi um assentamento construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seu séquito mais próximo, no caso de ataque.




[E isso aí, em breve pegamos a estrada novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário