terça-feira, 16 de outubro de 2012

#Miscelânea: Heróis e suas supermotos.

É muito bom lembrar de como éramos e dos sonhos que tínhamos, das brincadeiras prediletas e dos nossos ídolos, os heróis em quem muitas vezes nos espelhávamos.  Você sabia que vários deles eram motociclistas?
Se pensarmos bem, faz sentido a moto ser o transporte de heróis, afinal em situações de risco é necessário ser rápido, muito rápido.
Escolhemos alguns desses supermotociclistas que fizeram parte de nossa infância, em muitos casos fazem até hoje, o que é algo natural, como já dizia Gilberto dos Reis: “Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser”.



O primeiro da lista é Tron, um personagem de Walt Disney, de um filme de ficção científica, Tron: Uma odisseia eletrônica, no ano de 1982. Um filme revolucionário para a época que não teve sucesso, pois falava de assuntos distantes da realidade popular. Enquanto a maioria nem sabia o que era um computador, os personagens falavam sobre linguagem de programação, softwares, hackers, etc.
Uma nova versão foi gravada no ano de 2009, o filme Tron: Legacy, entrou em cartaz em 2010.
Muita gente se apaixonou pela Lightcycles, a moto de Tron, inclusive alguns designers da Parker Brothers Choppers que criaram uma versão elétrica da moto.
Alimentada por bateria de íon-lítio que carrega em apenas 35 minutos e com motor de 96 volts, a moto chega a 160 km/h, com uma única carga.



Nosso próximo herói é o mais casca grossa de todos os tempos, o X-Men Wolverine um personagem da Marvel Comics que teve sua primeira aparição em outubro de 1974.
A moto sempre foi o meio de transporte favorito desse bad boy desde os tempos de quadrinhos até as telonas, no filme X-Men Origens ele aparece pilotando uma Harley-Davidson







Um dos veteranos é o Capitão América criado em março de 1941. Trouxe muita força e esperança para os jovens daquela época carregando a bandeira dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Ele é mais um dos personagens motociclista da Marvel Comics.




Batman é um herói criado 1932 da editora DC Comics.O homem morcego apesar de ter seu Batcarro também é um apaixonado por motos e tem sua Matpod.
É claro que seu leal amigo Robin também se tornou um motociclista.




Esses são apenas alguns dos heróis com suas surpermotos, existem vários outros que não foram citados, falaremos deles no próximo Dia das Crianças.
Não podemos deixar de falar do herói japonês Jaspion, que com sua moto super veloz combatia os monstros.
No Brasil a série foi transmitida pela Rede Manchete durante os anos de 1988 até 1994.



Fonte: http://www.encontrodemotos.com/

Gostou? Nós também! Parabéns ao encontro de motos pela lembrança!!!!
Boas estradas!!!
Forte abraço!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário