quarta-feira, 3 de outubro de 2012

#Miscelânea: Pensávamos que andávamos de moto...


Nossos ídolos:Peter e Kay


Essa é para quem duvida sobre a durabilidade e resistência desse verdadeiro mito sobre duas rodas.

Casal viaja de Harley Davidson por 193 países em 16 anos de viagem

Dentre os três países mais perigosos para o casal, o Brasil é um deles...
Essa viagem de motocicleta é sensacional, provavelmente não ocorrerá outra semelhante tão cedo. "Quando vi a informação, a priori não acreditei, mas visto a fonte, os relatos e as fotos, vi que se tratava da verdade", diz Policarpo Jr do RockRiders.com.br.





Imagine, um casal de motociclistas australianos viajaram por 16 anos, iniciando em 1994 e findando em 2011, por nada mais nada menos que 193 países, isto é, por todos os países do planeta reconhecidos pela ONU. E a viagem foi feita utilizando o modelo Electra Glide de 1340cc da Harley Davidson.
A moto foi adquirida 0km e hoje tem mais de 610.000km, o motor precisou ser reparado quando atingiu pouco mais de 540 mil quilômetros, ocasião que o casal precisou continuar viagem com um motor zero quilômetro. Mas guardou o motor retificado, pois, vai que surge um novo país e ai, eles pretendem usar o mesmo motor para percorrê-lo.
Essa incrível história do casal de australianas Peter e Kay é narrada no maior site de motociclismo de aventura do mundo, o Horizons Unlimited(vide link no final desse artigo).
Num dos trechos da narrativa, o casal cita alguns problemas que vivenciaram durante os 16 anos de viagem, abordando quais os países consideraram mais problemáticos no que tange a violência. E adivinhem, o Brasil é o único país citado nas Américas onde o casal foi assaltado, em plena praia de Copacabana no Rio de Janeiro, outros países que tiveram problemas foi na República Central Africana e na Etiópia, ambos na África. Triste para nós brasileiros, mas, para aqueles motociclistas de viagem que já cruzaram diversos países e continentes, não soa como novidade, não é a toa que diariamente em todas as mídias, somos bombardeados com notícias sobre os sérios problemas de violência no Brasil.



Vale a pena conferir o relato (em inglês) da viagem do casal de australianos pelo mundo inteiro. 
Link: 
http://www.horizonsunlimited.com/forwood/index.shtml

Inspirou? Então, simbora pegar uma estrada!
Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário