terça-feira, 8 de novembro de 2011

#Novidades: Moto elétrica atinge novo recorde de velocidade: 240 KM/h


A motocicleta elétrica mais rápida do mundo é a Mission One, capaz de atingir 240 km/h. O novo recorde foi atingido no dia 4 de setembro pelos membros da Mission Motors – montadora responsável pelo novo veículo. Para seus responsáveis, o feito ajuda a firmar as motos elétricas como alternativas sustentáveis sem perda de potência.
A façanha foi executada no deserto de sal de Bonneville, no estado de Utah, USA. A empresa, porém, garante que em outra oportunidade a moto chegou aos 260 km/h. O problema, segundo eles, é que a marca não foi registrada pela Associação Americana de Motocicletas, valendo apenas o último registro.
Movida a baterias de íon-lítio e isenta de emissões de gases poluentes, a Mission One tem uma autonomia de 240 km e pode ser recarregada em 2h30 (em tomadas de 220 V) ou em 8h (em tomadas de 110 V).




moto-capa-2.jpg
O veículo elétrico bateu os 240 km/h no deserto de sal de Bonneville/Fotos: Divulgação

moto-2.jpg
A moto pode percorrer até 240 km com 2h30 de carga

Veículos do presente

“Nós queríamos construir uma moto elétrica que fosse melhor do que as movidas a gasolina. Esse tem sido nosso principal objetivo desde o início dessa companhia, há dois anos: construir a motocicleta do futuro. Hoje nós pensamos um pouco diferente. Essa não é mais a moto do futuro; é a moto do presente”, afirmam os responsáveis pela Mission Motors.
Para seus diretores, ao integrar baterias mais modernas, motores mais potentes e tecnologias mais inteligentes, é possível superar os motores à combustão. “Esse é um momento decisivo para os veículos elétricos e uma prova de que a era das super motocicletas elétricas já começou”, afirmou o presidente e fundador da Mission Motors, Edward West.

Além de melhorar a qualidade ambiental dos veículos, a marca também pretende mudar a imagem da moto elétrica e fazer com que os consumidores a vejam como algo “sexy e esportivo”. "Estamos criando um produto maravilhoso, algo que as pessoas vão ver e dizer, 'Uau'. Sou motociclista e sempre pensei nas motocicletas elétricas como algo lento e chato", afirmou o Gerente de produto Jeremy Cleland. "Queremos mostrar que elas podem ser quentes também", completou.
A empresa já está fazendo reservas da Mission One. A motocicleta deverá ser entregue em 2010, em uma série especial de apenas 50 unidades. O preço é salgado, os interessados devem fazer um depósito de US$ 5 mil para a reserva e um pagamento de US$ 69 mil pela moto. As inscrições podem ser feitas no site da Mission Motors. Já a produção em série da moto deverá começar em 2012.



Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/moto-eletrica-atinge-novo-recorde-de-velocidade
Condições de uso do conteúdo Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives



Nenhum comentário:

Postar um comentário