terça-feira, 29 de novembro de 2011

Notícias: Motociclistas Mulheres.


Pesquisa italiana aponta mais segurança com mulheres no comando.
Infomotori/Itália - exclusivo para MotorDream
Uma pesquisa realizada na Itália revelou que as mulheres são mais capazes de lidar com imprevistos à bordo de uma motocicleta que os homens.

Para 39% dos entrevistados, as mulheres são melhores no trânsito, e para 14% ainda mais corajosas que os homens.

Outra parcela, de 17%, afirma que o sex appeal de uma mulher sobre uma moto chama mais atenção que o estilo de piloto de corrida de um homem.

Entretanto, 13% preferem as meninas na garupa, até por achar que o menor porte físico feminino possa ser um problema para guiar motos maiores. Talvez por isso, 11% acreditem que as mulheres sejam mais bem preparadas para sustos no trânsito.

Outro dado interessante é que os adultos consideram uma mulher sensual montada numa moto algo perigoso para os jovens motoristas, tanto de outras motos, quanto de carros. A figura chamaria atenção demais e poderia causar acidentes.

Entre as mulheres, 57% das motociclistas com mais de 45 anos acham que andar de moto é ecologicamente mais consciente do que de carro. Ainda que as mais jovens (19%) achem que motos são mais perigosas.

Ao menos, a Itália reconhece que andar de moto não é mais uma exclusividade masculina, e segundo análise dos resultados, uma mulher jamais perde a feminilidade ao pilotar uma moto, pelo contrário. E ainda são melhores pilotos do que muitos homens.

Com a palavra os ´machistas´ de plantão ....

Abraços!
Até a Próxima!
Confraria dos Lobos
                   Edna - A Garupa

                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário