terça-feira, 27 de setembro de 2011

#Notícias: Terceiro dia de Rock in Rio tem grupos de integrantes de moto clubes


Eu fui: Tomada pelo amor às motos




Que feche a primeira janela do navegador da internet quem não acha que heavy metal e motocicleta fazem uma combinação tão perfeita quanto feijão com arroz. Neste terceiro dia de Rock in Rio, dedicado ao puro rock n’ roll pesado, seria impossível não se deparar com integrantes de moto clubes.


Na Rua do Rock encontrei um grupo bastante simpático e animado: Wladas, Klaus, Fredi, Wilson Spartans M.C., William, o Bifinho Turma do Cachorro Loco, Renê Barreto F.P.F. e Márcio, o Lixo Turma do Cachorro Loco me receberam superbem em sua roda de conversa.


Eles chegaram ao Rio de Janeiro ontem, com suas jaquetas de couro adornadas com patches e um estilo de se vestir que evidencia que pertencem a moto clubes. Vieram de moto, claro. Perguntei quanto tempo levaram para fazer o trajeto São Paulo-Rio, e recebi um honesto: “Depende de quantos bares tinha no caminho”.


À gafe do meu colega, Roberto, sobre serem motoqueiros, eles logo fizeram questão de corrigir: “Motoqueiro, não! Motociclistas!”, disseram, emendando com “a motocicleta você pode até comprar, o espírito nunca”. Bonito.


O grupo veio para ver Motörhead e Metallica, claro, mas também estava no clima para assistir todas as outras bandas de rock, afinal, a ideia era, de qualquer jeito, curtir o espírito metaleiro. Entre ações filantrópicas aqui e acolá, os moto clubes se divertem em eventos como o Rock in Rio e ajudam a deixar os shows mais divertidos com seus figurinos descolados e seu espírito rock n' roll. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário