terça-feira, 6 de setembro de 2011

#Notícias: no mínimo muito interessante!!!


O Deputado Federal Jesus Rodrigues (PT do Piauí) apresentou no último dia 1º um projeto de lei para eliminar os impostos federais sobre itens de segurança para motociclistas previstos no Código de Trânsito Brasileiro, mais precisamente capacete e vestuário de segurança.
No texto da justificativa do projeto de lei, o Deputado fala do 'grave problema de saúde pública que atinge todas as regiões do nosso país'. É citado que em 2010 o Sistema Único de Saúde (SUS) arcou com um custo de 187 milhões de reais com as internações dos 145.920 acidentados com motos no país.
O Deputado é do Piauí, estado que conta com uma proporção alta de motocicletas em sua frota total (54,6% composta por motos). Com o consequente barateamento de capacetes e vestuário de segurança, espera-se que isso estimule motociclistas que não usam equipamentos de segurança. Em várias cidades do interior do país é comum até que não se use capacetes.
Para ler o inteiro teor do projeto de lei, pode-se acessá-lo pelo site da Câmara Federal,clicando aqui.
Fonte:
http://www.motodica.com

Ítem indispensável a todo motociclista!

Nós, estamos na torcida para que o projeto lei seja aprovado! Finalmente alguém neste país mostra alguma preocupação e bom senso em relação aos ítens de segurança essenciais a todo motociclista. Não basta apenas fazer campanhas para conscientização é preciso também proporcionar a todos a possibilidade de se protejer!!!! Apoiado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário