quinta-feira, 14 de julho de 2011

#Viagem: Puerto Deseado, Argentina - Como chegar.




Entre Colônia Sacramento e Buenos Aires sugerimos que a travessia seja feita pelo Buquebus. Um catamarã de três andares, confortável e seguro. Um andar só para veículos, as motos são muto bem tratadas com direito a esponja sob os tirantes de amarração e uma vaga só pra elas. no andar térreo há um ´Free-Shop´ que abre as portas 15 minutos após o barco zarpar. Vá ás compras.


    A travessia dura em média 50 minutos. É caro, mas vale a pena, mesmo porquê, se não atravessar o delta do Rio da Prata de barco, você terá que ir de Colônia até Gualeyguaychu para atravessar o Rio da Prata e descer pelas províncias argentinas de Rosário, Celbas até Buenos Aires. Isso dá uns 400 Kms.

   Cuidado e atenção com o trânsito urbano em Buenos Aires, como em todas metrópoles é caótico.



   Ruta 03 para o Sul e ´enrole o cabo´ em Carmen de Patagones inicia a Patagônia, todo ambiente muda. A cor cinza predomina, a vegetação se torna cada vez mais escassa e as grandes retas surgem.

   Sugerimos o pernoite em Tres Arroyos, uma cidade pacata com uma ótima infra-estrutura e com uma peculiar arquitetura.

   Hotel ALFIL, bem no centro, perto da praça.

Neste trecho não há muito para apreciar, é uma região desértica e com poucas cidades.

Pernoite em Viedma, indicamos o Hotel Vasco.

   Em seguida, rume para Comodoro Rivadávia. Em Bahía Blanca você conhecerá a ´Pampa Salamanca´ o trecho mais inóspito de toda a Patagônia. Muito cuidado com os ventos. Podem chegar a 80 km/h.

   Pernoite em Comodoro Rivadávia e aproveite a cidade para jantar bem, fazer câmbio de moedas e comprar o que falta.



   Deste ponto  em diante, mantenha-se informado sobre o fornecimento de combustíveis. Na dúvida um pequeno galão de reserva lhe dará tranquilidade. Muitas vezes, os postos não recebem combustíveis isto pode ocasionar uma  longa e paciente parada inesperada.

   Continue ao Sul e preocupe-se com o trevo que dá acesso a Puerto.

   Deixe a Ruta 3 e mais 28 kms você encontrará o mar mais verde que já viu.





   Pronto, você está em  Puerto Deseado.

   Aqui sugerimos a hospedagem em  Cabañas Las Nubes, que como o próprio dono, nosso amigo Mário, classifica: " Não é um hotel, é um lugar para receber os amigos."



  Cabanas com muito conforto e estilo de ´apart-hotel´.  Estacionamento seguro  próximas a mercados. Aproveite a estrutura e faça suas próprias refeições, sua estadia ficará bem mais barata.
 
 Não deixe de fazer o passeio até Isla Pinguinos, recomendamos Darwin Expeditions muito organizados.












   Outro passeio que não pode faltar é pela Ría Deseada, este deve ser feito a pé para curtir um visual ímpar. Escarpas, lagos, pinguins, aves de todos os tipos, e, com sorte, focas e leões-marinhos.





Mecha-se!
Pegue a estrada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário