terça-feira, 27 de agosto de 2013

#Você conhece a Medusa?

Medusa é a moto mais cara já produzida no mundo.

Apenas o quadro, feito com 315 kg de ouro, vale US$ 1 milhão; design é inspirado em personagens mitológicos

Todo apaixonado por motos, sabe: elas são um símbolo de aventura, liberdade e estilo de vida. Motos estilo choppers costumam ser customizadas, ficando mais caras que as convencionais.



Mas no caso da motocicleta Medusa customizada pela TT Custom Choppers, leva o título de ser a mais do mundo, pois custa U$ 1.2 Milhões de Dólares!



Mas ao olharmos esse veículo rústico com aspecto de enferrujado, deve-se perguntar, porque é tão caro? Segundo o proprietário, essa joia sobre duas rodas foi feita com ouro branco e amarelo em estado bruto, como encontrado na natureza.




A moto possui a cabeça da personagem mitológica esculpida no tanque. Já o motor, rodas e suspensão são envoltos por esculturas de cobras. A criação, um tanto excêntrica, é obra de um turco milionário chamado Tarhan Telli, designer de motos da TT Custom Choppers.



Telli levou mais de um ano para concluir o projeto e finalmente conseguiu um lugar no Guinness Book, como a moto mais cara do mundo. No entanto, o valor final do veículo não foi divulgado.



Com 700 quilos de peso total, a Medusa é equipada com um motor V-Twin de 1801cc, com 125 cavalos de potência e câmbio de seis marchas.





Fonte: Midia News/ Design Inova


Boas estradas!
Confraria dos Lobos

Nenhum comentário:

Postar um comentário