terça-feira, 21 de agosto de 2012

#Viagem:Três destino brasileiros para viajar com sua moto.


Certamente você já fez uma viagem de moto e percebeu o quão delicioso é cortar as estradas sentindo o vento no rosto. Há quem diga que uma moto traz uma sensação de liberdade que nenhum outro veículo pode proporcionar. Pensando nisso, resolvemos mostrar alguns roteiros turísticos que ficam ainda mais encantadores se feito com uma moto! Então escolha o destino que mais lhe agrada, reserve seu hotel na FalaTurista, faça a revisão do seu veículo e boa viagem.

De Paraty ao Rio de Janeiro



Há quem diga que uma viagem de moto saindo da cidade de Paraty rumo à capital carioca é verdadeiramente inesquecível. Começamos falando sobre Paraty, a pequena cidade litorânea fluminense que não se restringe apenas a praias quando o assunto é pontos turísticos, mas possuem em suas reservas ambientais belíssimas cachoeiras, então aproveite as belezas da cidade, reserve seu hotel no Rio de Janeiro e siga viagem. A viagem até a capital carioca reserva muitas belezas, são alguns quilômetros de praias paradisíacas além de maravilhosas paisagens da mata atlântica.

De Curitiba até Morretes


A estrada da Graciosa foi eleita como uma das mais lindas no Brasil e é por ela que você deve seguir para chegar até Morretes. A opção de hospedagem fica por sua conta, você poderá escolher um hotel em Curitiba fazer a viagem e voltar no mesmo dia, ou ficar em Morretes para aproveitar as maravilhas da pequena cidade serrana. Ao longo do trajeto é fácil se encantar com diversas maravilhas que o caminho proporciona, são cachoeiras, muita fauna e flora entre outras coisas. Ao longo do caminho você poderá parar para fazer um churrasco, tomar uma água e descansar nos diversos pontos de lazer que a estrada apresenta.
Em Morretes não deixe de provar o prato típico do local:  o Barreado!(Dica da Confraria dos Lobos)

De São Paulo a Santos



Se você está hospedado em um dos hoteis de São Paulo e está um pouco entediado, pegue sua moto e vá até Santos, a viagem é muito rápida e proporciona belezas incríveis. A estrada é composta por várias curvas e cercada por uma incrível floresta de mata atlântica, uma das poucas restantes no Brasil. Ao longo do caminho estão monumentos importantes para a história do estado como o Cruzeiro Quinhentista, construído para homenagear a chegada dos portugueses no litoral paulista. Chegando em Santos, aproveite as praias da região. Uma dica é visitar a praia José Menino. Além das ondas que atraem turistas da região, a praia também abriga um museu em homenagem ao morador mais famoso da cidade: O Rei Pelé. Santos também é indicada se você é um amante dos esportes. Pegar a moto e descer os 68km da Anchieta-Imigrantes para uma corrida a beira mar pode ser um passeio muito proveitoso.

Fonte: Escito por Falaturista Ligado 22 Dezembro de 2011.

Fica mais essa dica! Boas estradas!

Um comentário:

  1. Pessoal, tá muito legal e divertido o blog de vocês!! Muitos kilômetros pra todos nós em 2013!
    Abrç. Frosi

    ResponderExcluir