sexta-feira, 4 de abril de 2014

#Dicas: Ponto cego: o que dizem motociclistas e motoristas.

Que cada veículo tem seu ponto cego, dificultando ultrapassagens, todos motoristas e motociclistas já sabem, porém, muitas vezes o motociclista some dos olhos dos motoristas, causando acidentes ou mesmo brigas de trânsito.

Segundo opiniões de ambos os lados, é possível facilitar as ultrapassagens  fazê-las com segurança. Para ajudar motoristas e motociclistas, a Revista Mundo Moto conversou com eles, que trouxeram sugestões:




“O ponto cego existe e é um grande problema. Eu mesma já fui vítima enquanto motociclista e também passei pela experiência de não ver um motociclistas e quase o atropelei. Depois disso, passei a ter mais atenção e só mudo de faixa depois de constatar que realmente não tem ninguém no ponto cego. Tento observar todos os ângulos”.

Rosangela Cristina Castaldi, motorista e motociclista:

“A melhor forma se evitar o ponto cedo é nós motociclistas estarmos em um ponto onde enxergamos o rosto do motorista do carro. Assim é certeza que ele também nos vê”.

Tânia Regina de Almeida, motociclista:

“A melhor coisa é dar seta primeiro e ir olhando pelo retrovisor por uns cinco segundos antes de virar em uma conversão ou mudar de faixa. Faço assim de moto. O problema é que as pessoas acham que o carro dela é um mundo e tudo está em função de si próprio”.

Felipe Malta, motociclista

Fonte:http://www.revistamundomoto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário