quarta-feira, 30 de abril de 2014

# Segurança: MULHERES X ESTILO SOBRE RODAS.

Mulheres e motos, descubra o seu estilo sobre duas rodas.

  Hoje em dia é muito comum ver mulheres andando de Moto pelas ruas. Isso é muito bom, sinal de que as Motos estão se popularizando cada vez mais como meio de transporte e de diversão. 
  
  Antigamente, a figura da mulher que andava de moto era meio masculinizada, algumas vezes até demais, faltavam roupas adequadas ao corpo feminino. Além disso, as motos eram complicadas, pesadas, altas e a partida? No pedal.  
   Estes eram alguns dos fatores que nos "impediam" de dominar esta máquina.

   Agora os tempos são outros. Os fabricantes enxergaram o crescente, e valioso, ´nicho´ de mercado. Por isso, tanto as motos quanto os equipamentos e acessórios ganharam itens mais femininos, atualmente as mulheres podem andar em suas máquinas com facilidade e estilo.

  Aliás, hoje as mulheres querem ter seu próprio estilo e o mercado nos oferece inúmeros produtos para tal. Não precisamos mais andar naquelas roupas "quadradas" e usar "cuturnos" para termos segurança ao pilotar ou andar na garupa. 

  Segurança é algo que não pode ser esquecido na hora de escolher nossos equipamentos. Além da estética, precisamos de produtos confortáveis e de qualidade.
Portanto, esqueçam calçados do tipo rasteirinha, scarpim, sapatilha, chinelos, seja para andar na garupa ou pilotar sua máquina. Calçado tem que ser fechado e de preferência no mínimo até a altura do seu tornozelo. Abaixo listamos outras vestimentas adequadas e indispensáveis a sua segurança.



Seja qual for o seu estilo, nunca saia sem os itens básicos de segurança: 

1. Capacete: 
  Veja se o seu capacete, além de ser bonito, é o seu tamanho ideal, é resistente, confortável, leve e silencioso. Os capacetes de modelo todo fechado, são os mais seguros. Evite modelos estilo "coquinho", eles não oferecem praticamente nenhuma proteção. Isto fará toda a diferença em viagens de longa distância.

2. Jaqueta: 
  A jaqueta é o segundo item mais importante dos equipamentos de proteção, ficando atrás apenas do capacete, além de proteger na hora do acidente, também deve proteger das chuvas que simplesmente aparecem do nada. Opte por jaquetas com forros removíveis, tanto para o frio como para chuva.

  Escolha o seu modelo ideal e lembre-se também de verificar as proteções necessárias que ela deve ter: ombros, costas, cotovelos. 

  Outro fator importante são os acabamentos, pode parecer bobagem, mas seu uso tanto no dia-a-dia como em viagens deve ser confortável. Nada de golas sem acabamento que ficam "pegando" no seu pescoço, ou mangas largas sem opções de fechamento, nada pior que um indesejado vento entrando pelo seu braço ou uma manga que impossibilite a colocação correta das luvas. 

  Outro fator que considero importante é o comprimento da jaqueta, o ideal é que ela fique, no mínimo, um palmo abaixo da cintura da calça. Acredite, em dias frios ou de chuva, isto fará muita diferença. Existem vários modelos de ´parcas´ no mercado que além de bonitas e femininas, nos deixam mais confortáveis.

3. Calça:
  A dica é comprar modelos femininos, elas tem a cintura mais alta e ajustável ao seu corpo. Existem modelos com elásticos laterais que proporcionam maior conforto e ajuste ao seu corpo. O material fica a sua escolha, seja couro ou cordura. Evite apenas a calça jeans.

  Não esqueça novamente de verificar as proteções, joelho e laterias um pouco abaixo da cintura. Opte também pelos forros removíveis, são bem mais práticos. Se possível compre a jaqueta e a calça do mesmo fabricante, isto garante que você consiga acoplar a jaqueta na sua calça, proporcionando maior conforto e proteção.

4. Luvas:
  Opte por modelos com proteções e  impermeáveis, elas te darão maior conforto ao pegar chuva e manterão suas mãos aquecidas e secas.

5. Botas:
 Assim como as luvas o ideal é que elas sejam impermeáveis, caso não seja possível, uma galocha também resolverá seu problema em dias de chuva. Escolha modelos adequados e feitos para andar de moto, eles te oferecerão maior segurança.

 Outra dica é comprar um número (tamanho) que permita a você utilizar uma meia mais grossa em dias mais frios, sem tirar o seu conforto.

  Pronto. Depois de estar com os equipamentos devidamente escolhidos, utilize seus acessórios, com aquele toque feminino, para curtir seus passeios com segurança e estilo esteja você pilotando ou garupando.

Então, boas estradas garotas!

Abraços!
Edna-Mey


Nenhum comentário:

Postar um comentário