quarta-feira, 29 de maio de 2013

#Dicas: Saiba como evitar os maiores perigos de pilotar durante a noite.

Pilotar à noite significa encontrar situações com luminosidade reduzida. Por este motivo, o nível de atenção deve ser redobrado, uma vez que sua visão é prejudicada e pode ocorrer ofuscamento.
Conheça os riscos de pilotar à noite e como agir para percorrer seu trajeto com segurança:
Os riscos
Há redução na noção de profundidade e alteração na percepção dos espaços e movimentos. Além disso, os olhos deixam de perceber algumas cores com tanta nitidez, sendo o vermelho a primeira tonalidade a ser limitada – justamente a cor que sinaliza veículos à sua frente assim como os momentos de freadas.
Evite o ofuscamento
O farol dos carros que vêm na direção oposta – principalmente se estiver alto – pode provocar uma cegueira momentânea. Como uma reação imediata, os olhos tendem a se fechar quase que completamente, o que ajuda a minimizar ofuscamento. Mas você também pode ajudar a suavizar este efeito com uma medida simples: basta evitar olhar diretamente para a luz que se aproxima.
Atitudes seguras
Além de reduzir a velocidade de sua motocicleta, procure vestir peças claras e materiais com áreas que refletem luz. Mantenha o visor do capacete limpo e sem riscos, para não prejudicar ainda mais a sua visão. 




Fonte: http://www.michelin.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário