quinta-feira, 9 de maio de 2013

#Dicas: Escolhendo um casaco para andar de moto.


Como escolher um casaco para andar de moto.

"Com a chegada do inverno é indispensável um bom casaco para enfrentar as temperaturas mais baixas com elegância e conforto". (Confraria dos Lobos)

 O casaco de um motociclista é um elemento fundamental para a identificação e segurança de um condutor na estrada. Saiba como escolher um casaco para andar de moto e distinga-se dos demais ao mostrar de que material é feito o seu estilo e a sua personalidade.
LTD Edition 74 - Couro

O casaco de um motociclista é um dos acessórios essenciais para andar de moto, pois ele é um dos responsáveis máximos pelo conforto, estilo e segurança de um rider. Ao escolher um determinado casaco para andar de moto, estará a decifrar o tipo de condutor que vai ser e qual o comportamento que terá na estrada. Nesse sentido, deve procurar encontrar um casaco que seja confortável, que tenha uma enorme aplicação prática e que preencha os requisitos mínimos de segurança. Para escolher o melhor casaco para andar de moto, deve seguir as recomendações seguintes:

Decida qual é o seu estilo:
Existem vários tipos de casacos para um motociclista, no entanto, um dos mais populares e mais utilizados é o casaco em pele. Trata-se de um casaco muito confortável e resistente e distingue-se dos demais pela sua presença forte e pelo respeito que impõe. No entanto, existem outras variedades e outros tipos de materiais, como por exemplo os tecidos Cordura que são conhecidos pela sua qualidade e resistência. O fato térmico é também uma alternativa credível, principalmente para andar de moto no Inverno.

Avalie o conforto e o ajuste do casaco:

Índigo - Cordura
No momento de experimentar aquele que considera ser o casaco ideal para andar de moto, lembre-se que durante a condução necessita de ter espaço suficiente nas costas, nos ombros e nas mangas do casaco para uma maior flexibilidade e liberdade de movimentos, no entanto, tem de ser justo o suficiente para não deixar entrar ar e permitir uma condução com mais conforto.
Determine se quer um casaco com forro removível
Se é um daqueles motociclistas aventureiros que faz uma utilização constante da sua moto, deve optar por escolher um casaco com forro removível, uma vez que estes são os ideais para serem usados ao longo de todo o ano. Nos meses mais frios, o forro tem a função de aquecer e manter a temperatura corporal do condutor e nos meses mais quentes pode ser removido.

Verifique se o casaco tem bolsos.

Deve ter em atenção se o casaco que pretende adquirir tem, pelo menos, um bolso interior para colocar a sua carteira, telemóvel e outros artigos pessoais. Por outro lado, se tiver fechos ou botões nos bolsos exteriores esse é um extra muito importante que deve considerar.
Avalie o estado do fecho principal
Na parte frontal do seu casaco, deve verificar se este possui uma espécie de tira de tecido que cobre e protege o fecho principal das más condições climatéricas, como o vento ou a chuva. Se não tiver, isso pode significar que o fecho principal pode ficar rapidamente deteriorado. Por outro lado, também pode optar por escolher um casaco com fechos de ventilação que, por norma, situam-se nas axilas. Assim, nos dias mais quentes, tem a possibilidade de abrir estes fechos para se sentir mais fresco e confortável.
Observe se o casaco tem estofos suplementares
Adquira um casaco que seja almofadado nos cotovelos, nos ombros e nas costas, pois esses são os sítios mais afetados em caso de um eventual acidente. À semelhança de um capacete, um bom casaco é uma mais-valia gigantesca para uma condução mais segura.
Considere a aquisição de um casaco com materiais refletivos
O facto de um casaco ter um determinado tipo de material refletivo ou cores brilhantes não quer dizer que esse seja o estilo do condutor, mas é sim uma forma importantíssima de se notar e de ser visto na estrada e a sua utilização representa uma grande segurança por parte de um condutor.

Casaco escolhido, agora simbora andar de moto.

Matéria: http://motoclube.com/
Fotos: Lookwell Moto Fashion - Para ver mais modelos acesse: http://www.lookwell.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário