sexta-feira, 13 de maio de 2011

#Miscelânea: Eu ando na Garupa.

Prezadas amigas Garupas.

   Descobri um novo verbo: "garupar" (trocar informações), utilizado apenas por mulheres do meio, que entendem bem o assunto que vou abordar. A primeira vez que você andou na garupa de uma moto.  
  Me responda. Qual de vocês, quando andou pela primeira vez na garupa de moto, não ficou com uma história engraçada pra contar ????
   Pois bem, vou compartilhar a minha.
  Início de namoro, fui convidada para andar de moto (era uma Kawasaki - Ninja Z10, linda, preta/vermelha) destino Floripa - Itapema.
 -Alouuuu, óbvioooo que fui néh!!!
   Detalhe: eu nunca tinha andado de moto antes! Mas pensei, é fácil, só subir na moto, colocar o capacete e me agarrar nele!
Problema 1: as curvas... Ele ia pra um lado e eu, morrendo de medo ia pro outro!

Problema 2: as capacetadas... Nossa, perdi as contas de quantas vezes bati meu capacete no dele, coitado, ficou zonzo e é claro, por pura educação, não me disse nada!!!  Agora, vai dizer que por mais que você faça aquela concentração e mentalização do tipo: " não vou bater, não vou bater, não vou bat...bummm, você bate!!    É como se de uma hora para outra o comando do seu pescoço, não lhe pertencesse mais!

Problema 3: fechar o capacete: Gente, maior bafão... mas vou contar.
  Na ida foi ele quem gentilmente fechou o capacete pra mim, nem prestei atenção, estava tão maravilhada com a experiência...  Na volta, bem, "a volta é a volta" (como diria minha irmã Débora) ficou por minha conta. Deixei muito frouxo e quando começamos a andar, a folga era tanta  que com a velocidade da moto, é óbvio: o capacete subia como se quisesse arrancar minha cabeça!
  Precisei pensar rápido.

  Solucão: enrrosquei o meu dedo na queichera do capacete, e, vim de Camboriú a Floripa segurando o capacete com a mão esquerda, enquanto com a outra me agarrei no namorado.

  Resultado: quase decepei meu dedo, já estava roxo quando tirei!
  O que aprendi: se você não sabe como fechar o capacete ou se nunca andou na garupa antes, supere a vergonha e peça ajuda, ouça as dicas com atenção! Será bem mais seguro e prático, tanto para você, quanto para o piloto!

  Lembre-se, nada como a prática para ficar escolada na arte de garupar, aproveite para treinar andando muito! Curta as paisagens, desapegue dos cremes, secadores de cabelo e chapinhas.  Pelo menos por alguns dias.
   Reserve o seu espaço no baú para levar roupas e calçados confortáveis, para curtir ao máximo o passeio.

  Bom, mas isso é assunto para o próximo "garupando", trocar dicas também nos ajuda bastante nesta arte de curtir a liberdade sob duas rodas, na garupa!







Confraria dos Lobos
Edna - a garupa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário