sábado, 1 de janeiro de 2011

# viagem:Salta - Iquique


Saímos de Salta com muita chuva e frio, passamos pela estrada da Corniza (Ruta 9 velha), simplesmente linda, S. Pedro colaborou, dando uma trégua para batermos algumas fotos.

Saída do Hotel " Mirador Del Cerro" - Salta

Esse lugar é alucinante!

Estrada repleta de muito verde e curvas!

Lavamos a alma, literalmente!


Em seguida, o sol nos fez companhia até Pumamarca, antes porém, paramos para almoçar em "Tilcara" , vale a pena, sair um pouco da estrada que vai a Susques, pois a estrada é deslumbrante e o cordeiro que comemos estava espetacular!!!


A estrada é repleta de montanhas lindamente coloridas!!!!

Díficil escola entre fotografar ou filmar!!!
 
Pinel pintado na parede do restaurante em "Tilcara" !

Nosso cordeiro com arroz e papas.... magnífico, sabor inigualével!!!
  
Quando chegamos em Pumarmarca decidimos por lá pernoitar, pois só tinhamos combustível para irmos até Susques, mas não tínhamos reserva em nenhum hotel e ficamos receosos em arriscar, pois não teríamos como voltar (maldita greve das refinarias). Mas valeu a pena, nos hospedamos no Hotel Manantial Del Silencio (maravilhoso, a diária custou 130 dolares). Nossos parceiros de estrada Luiz e Vera seguiram viagem pois já tinham reserva em Susques e gasolina. Ficamos na companhia dos nossos novos amigos Neuza e Gladstone desbravando Pumamamarca! Ah o hotel serve refeições, jantamos lá, valeu a pena, a comida é muito saborosa!


Chegada a Pumamarca - Alucinante!


Hotel Manatial del Silencio - Pumamarca

www.hotelmanantial.com.ar/silencio



 
Centrinho e comércio de Pumamarca!

Tudo bem colorido!

Hoje em especial, passamos por lugares alucinantemente lindos pelo caminho. A cada curva feita um novo quadro, difícil parar de fotografar.Pumamarca é uma cidade charmosa, passeamos bastante, compramos recuerdos. Ahhh, quando for até láh, não deixe de experimentar o sorvete, vendido em um café bem em frente a praça, muiiiito bommm, né Neuza (heheeh)! Tem também um morro em que você pode subir, ali, pertinho do centrinho, a vista lá de cima é muito linda!
De Pumamarca, seguimos para Susques, tivemos um pequeno estresse para abastecer, mas no fim acabou tudo bem.
 


Rumo a Susques!

A estrada é ou não deslumbrante!?

....

Os vales surgem em meio as montanhas do deserto!


Aproveitamos para deixar nossa marca e é claro dos parceiros da CP Bikes e da Lookwel pelo Atacama.
 Chegando em Susques conhecemos o Poul e sua esposa,  casal gente fina pra caramba (adoram os brasileiros)!  Ao contrário do atendente do posto de combustível (affff). O Poul (como gosta de ser chamado) é o gerente de uma das duas únicas opções de pouso por lá: http://pastoschicos.com.ar
  
Nesse mesmo dia atravessamos os salares e o  Passo de Jama (maravilhosoooooo), alternando muitoooo calor e frio até chegarmos em São Pedro de Atacama.  Esta cidade tão aparzível tem hoje em média 5.000 habitante e fica a uma altitude de mais ou menos 2.400 m.


Salar


Passo de Jama!
 
...

Essa é para vocês, galera da CP Bikes - nosso apoiador!
 
Uma lhama

Duas lhamas!!!

Encontre a lhama...  encontrou? rsrsrsr


....

....

A cidade se São Pedro de Atacama, fica em meio ao deserto do Atacama é pequenina e charmosa.

Chegamossss!!!

Eis que surge o imponente Likankabur!!!

Likankabur para os Maias = protetor do povo!!!!
 
As agências de turismo oferecem diversos passeios, optamos em fazer o gêiseres do El Tatio, Vale de La Luna e de La Muerte. Fizemos nossos passeios com a  D. Olga, proprietária da AG. Vive Atacama,  muito simpática e atenciosa!  D. Olga, aquele abraço!!! Para quem quiser maiores informações: www.viveatacama.cl

Para fazer o passeio até o geiser, saímos as 4 da madrugada, o pessoal da Agência passa para pegar no Hostel. Vimos o nascer do sol em meio a um campo repleto de Geiser's.

Lindo demais!

Só para constar, frio de -7Gº !
 
Depois de apreciarmos este espetáculo da natureza e nos aquecermos na boca nos mini vulcões (risos), seguimos para o banho ( lembra? -7Gº ), banho???? é! Em uma piscina com água a mais ou menos 40Gº .... foi duro tirar a roupa quentinha e cair na água, mas, de qua adiantaria ir até lá e não cair na água???? Valeu a pena!!!.

Piscinas naturais!

 

Adicionar legenda

 
A tarde, fizemos o passeio pelo vale de la Luna e vale de la Muerte, magnífic! Caminhamos em meio ao deserto do Atacama e descemos duas dunas giganntes, correndo (no meu caso, rsrssr)!. Sensação indescritível de tão maravilhosa!!!

Nossos amigos: Neuza e Gladstone, preparando-se para descida!

Visual em meio ao Atacama!
 
Depois de devidamente banhados na piscina do geiser, seguimos para a Aldeia de Tulor, para experimentarmos a carne de lhama e conhecermos um pouco mais desta civilização. A aldeia é bem pequenina e lá o povo vive basicamente do turismo, todos os dias várias agências de passeio param por lá na volta do passeio ao El Tatio...




Aldeia de Tulor

Igreja da Aldeia.


Toda estilosa!



Adicionar legenda

Adicionar legenda

 Após o almoço ( aproveitamos esta deixa para dizer que em São Pedro de Atacama, come-se muito bem. Os chefs dos restaurantes fazem pratos deliciosos ), fomos ao vale de La Luna e ao Vale de la Muerte, foi por lá que encerramos nosso passeio, admirando o magnífico pôr do sol, em meio ao deserto (espetacular).

Vale de La Muerte

Vale de La Muerte

A impressão que se tem andando aqui é de que estamos andando em outro planeta!!!
 
Vale de La Luna

Passeios feitos em companhia muito agradável dos nossos novos amigos, Neuza e Gladstone (foi mil).

Chegamos "levemente" cansados dos dois passeios, risos. Mas, vamos láh, ânimo afinal é o último dia de 2010 e vamos brindar 2011 em meio ao Atacama!!!!
Passamos a virada do ano em um dos tantos restaurantes charmosos e deliciosos de são Pedro, a beira de uma fogueira para esquentar! Sentimos que  2011 será um ano de muitas realizacões e trabalho, mas estamos com as energias renovadas e prontos!!! Esquecemos de levar as máquinas para registrar o momento...mas tudo bem, jamais esqueceremos!



Ficamos hospedado aqui no Hostal Casa de Mireya! Recomendamos!


"Criola", devidamente acomodada!

Ao fundo Likankabur!

Assim é São Pedro de Atacama!
As lojas sempre muito coloridas, esta contava até com um atendente especial!!!


Passar o revellion em meio ao Atacama, foi algo mágico e alucinante, o céu estava maravilhosamente coberto por muitas estrelas brilhantes ( o Atacama possui um dos melhores lugares do nosso planeta para observar o céu, devido a  baixa humidade do ar - proporcionando melhor visibilidade  e pela altitude ) MARAVILHOSO!!!!

Saímos hoje (01/01/2001) de São Pedro, rumo a Antofogasta, mas no primeiro abastecimento, em meio a um bate-papo, mudamos nossos planos e resolvemos conhecer Iquique!


  


Pequenos Oásis no caminho para Iquique!

....

Em meio ao caminho paramos para abastecer e tomar uma coca-cola! Gente, encontramos o bar mais bizarro que já vimos!!! Olhem algumas fotos abaixo, que só tiramos depois de pedir permissão a proprietária, que só podemos contar pessoalmente!!! Muiiito louco!

Muiiitas bugigangas!

Mais bugugangas!

Nem João Paulo II escapou...
 
Lema do Chile: "Por La Razon o La Fuerza"!
Depois de rodar em média 410KM em meio ao deserto e muito vento lateral, aqui estamos: Iquique! Nos hospedamos no hotel: Charlie Inn (www.charlie-inn.cl), muito bem localizado, quarto amplo e arejado, comida excelente e preço bom!
A cidade é sensacional e grande, tem uma costaneira gigante, muito bonita! O centrinho é animado, tem vários bares, mas sem dúvida o que mais nos impressionou foi uma duna giganteeeeee, mas gigante mesmo que fica no meio da cidade! Infelizmente não consegui fotografar, pois filmei.

Iquique é uma comuna da província de Iquique, localizada na Região de Tarapacá, Chile. Possui uma área de 2.262,4 km² e uma população de 166.204 habitantes.




Chegada em Iquique, fomos agraciados!

Centro Histórico!

Centrinho!


Hora da revoada!

Estilo!!!

Em caso de tsunami suba a duna... rsrsrs!


Emfim chegamos ao tão esperado e sonhado Oceano Pacífico. Lobo, disse que amanhã tomará um banho neste mar, eu me contentarei em molhar os pés, depois da amostra que tive hoje ao tocar a água (frioooooooo)! Afinal, alguém tem que ficar na areia para registar o momento néh e dar aquele apoio moral (rsrs)!

Lobo, admirando o Pacífico e preparando o psicológico!

Meus pés, aos pés do pacífico!

Preciso registrar aqui a bravura do Lobo, simmmmm, ele tomou banho no pacífico e está tudo devidamente registrado!!! Mas báh, esse cara é corajoso! Suas palavras foram: " eu não viria até aqui para desperdiçar a oportunidade me mergulhar no pacífico"! Eu, como já comentado anteriormente, dei o maior apoio e registrei tudo!!!!!!


Por hora é isto, desculpem não atualizarmos com mais frequência, mas nem sempre temos internet á disposição.
Neuza e Gladstone, já sentimos falta da sua companhia! Ficamos muito felizes pela despedida na estrada hoje! Realmente nada nesta vida é por acaso!

Amanhã destino : Antofogasta!

PS" HAVIA UM BURACO NO MEIO DO CAMINHO, NO MEIO DO CAMINHO HAVIA UM BURACO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário