sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

# viagem: 05 e 06/01/2011 Santiago

Hoje passamos por Copiapó - uns 300 KM antes de Santiago- (lembra o acidente na mina?), infelizmente não foi possível visitarmos a mina onde ocorreu o acidente no ano passado. Ficava a uns 80km da cidade e a estrada era de rípio...

Mina de enxofre

Chegando em Copiapó!

Lobo  conheceu  Denis (Austrália)...  està  fazendo Pólo a Pólo!
Denis, nos disse que vai passar o Carnaval no Rio de Janeiro, estava muito empolgado!!! 


  
Campo de geração de energia aeólica.

Adicionar legenda


Chegamos em Santiago no dia 05 meia tarde, estava muiiito quente na cidade. Depois de rodar bastante e contar com o prestatividade do pueblo chileno encontramos o Apart Hotel La Fayette (www.lafayette.cl), muito bem localizado no centro da city. Não custou muito caro e tinha um café da manhã maravilhoso.



Santiago!
 Depois de banhados, fomos a procura de comida! No hotel nos indicaram o restaurante: El Índio Pícaro
Comemos muito bem, tomamos um bom vinho chileno e fomos muito bem antendidos!


No dia 06 aproveitamos para andar pela cidade, saímos de manhã e fomos caminhar no Parque Municipal, muito legal, fizemos uma caminhada de uma hora até o topo, onde fica a Santa. Depois pegamos o "funicular" que fica dentro do parque e descemos até o zoológico (ainda no parque), passamos boa parte da tarde visitando os mais variados animais, uma pena o Urso Polar não ter saído da "toca", também estava muito quente.

Aprenda a descansar com o Flamingos!!!
  
Depois de muito caminhar e passear, hora de voltar ao hotel, tomar um banho e jantar com a a Jú  - mais nova e ilustre moradora de Santiago nos próximos 30 dias -  jantar - cárdápio: carne de cordeiro e vinho chileno - estava delícioso. Foi muito bom poder encontrá-la em Santiago!
Mais uma vez fomos muito bem recebidos e atendidos no restaurente  El Indio Picaro, fica aqui a nossa sugestão para você, quando for a Santiago, o lugar é agradável e a comida é deliciosa!!!!
Equipe, deixamos aqui aquele abraço para vocês!!! A caricatura feita do Lobo, já está devidamente colocada na moldura e pindurada, ficou ótima!!!! Até a volta!!!! Site: www.elindiopicaro.cl 







Nos despedimos da Jú, hora de seguir viagem!


O clima em Santiago é assim, início da manhã é fresquinho, lá pela metade da manhã até o final da tarde é muito quente, depois a noite volta a refrescar. Santiago é uma cidade grande, limpa, bem organizada e cultural, tem um rio que corta toda a cidade, praças com chafariz, metrô e muita sombra de árvores para espantar o estress e o calor ou bater um papo com os amigos. O povo é muito hospitaleiro e prestativo, não temos reclamações, só elogios.Volveremos com certeza, ainda temos muito para conhecer!

Simbora pra estrada, rumo a Mendoza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário