quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

# Viagem: 02/01/2011 Iquique- Vallenar

03/01/2011: Depois de curtir dois dias em Iquique, andar bastante pela cidade e fotografar, chegou a hora de pegar a estrada rumo Antofagasta , deixamos tudo pronto no dia anterior e saímos bem cedinho!
Depois de nos informarmos, resolvemos ir para  Antofagasta pelo litoral, praticamente a mesma distância, porém,  vento suportável e um visual espetacularmente maravilhoso, magnífico e deslumbrante!!!!



Passamos por diversos túneis na estrada!

Entrada de Mina!

A Mão do Deserto Próximo da cidade de Antofagasta,  é uma escultura gigante, feita em fibra de vidro,  fruto do trabalho do artista chileno: Mario Irrizábal .

A Mão do Deserto...

nos acolheu!


Chegamos em Antofagasta bem e ainda com sol. Fizemos uma viagem maravilhosa pelo litoral. Nos hospedamos no Hotel Tatio, bem localizado e com café da manhã. Pagamos U$ 88,00. Recomendamos!!
Após encontrarmos acomodação, banho e rua para conhecer a cidade e ver o por do sol! A cidade também é charmosa e tem uma beira-mar bem agitada, frequentada pelos turistas, pelicanos e moradores do local.

Antofagasta!
 Amanhã seguimos viajem!

 04/01/2011 - Saímos de Antofogasta e fomos até Vallenar. Cidade pequenina, comércio local agitado! Encontramos um hotel bom chamado Atacama, o dono até  permitiu colocar a moto dentro do hotel, para não deixar na rua...nos conqustou!
Foi em Vallenar que experimentamos pela primeira vez em nossas vidas um tremor de terra, podemos dizer que é muito louco, diferente de tudo! Ao conversar com a proprietária do hotel, para saber se tinha sido mesmo um tremor, ela nos explicou que isso ocorre com muita frequência por lá e que não precisávamos nos preocupar (difícil néh, mas tudo bem, risos). Ahhh hoje é meu aniversário! Gostei muito do presente!!!


Vallenar

05/01/2011 - Santiago!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário