quinta-feira, 11 de julho de 2013

#Não deixe de ir:Vulcão Licancabur, Chile.

Sempre que podemos voltamos lá. Lugar indescritivelmente maravilhoso! Rodar de moto pela região do Deserto do Atacama é mágico.

Volcán Licancabur

Com uma altura de 5916 metros, o vulcão é parte da Cordillera de Los Andes e pode ser apreciado desde o povoado de San Pedro de Atacama.
Localizado no limite geográfico entre o Chile e a Bolívia, oferece seus cumes nevados aos visitantes que podem realizar excursões desde o acampamento base localizado a 4300 metros de altura por sobre o nível do mar e também desde um acampamento intermédio localizado a 4700 metros.

O Volcán Licancabur também é de enorme interesse arqueológico e antropológico produto dos registros incas que se encontram em seus arredores, que lembram antigas cerimônias sagradas.

O atrativo tem um cratera que contém ao interior uma lagoa que se congela durante a temporada invernal, enquanto a ascensão ao vulcão é recomendada realizá-la entre agosto e dezembro.

Atrações

Interesse topográfico, arqueológico e antropológico.

Atividades

Montanhismo, alta montanha, escalada livre, pára-pente, contemplação da flora e fauna, fotografia.

Localização

Segunda região. Localizado 30 quilômetros ao este de San Pedro de Atacama e a 348 quilômetros ao nordeste de Antofagasta.

Como chegar 

Qualquer ponto-Calama: via aérea.

Qualquer ponto-Santiago: via aérea.

Santiago-Antofagasta: via aérea.

Antofagasta-Calama: via terrestre por Rota 25 CH e via aérea.

Calama-San Pedro de Atacama: via terrestre por Rota CH-23, através de transporte público e privado.

San Pedro de Atacama-Vulcão Licancabur: via terrestre pelo Paso Internacional de Jama. Depois pegar desvio por caminho de terra ao Paso Fronterizo Hito Cajón com controle na Bolívia.

Quando ir: (estivemos lá já em Dezembro e Janeiro)

Durante os meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Clima

Desértico. Marcada oscilação térmica entre o dia e a noite. A temperatura máxima média é de 24,5º C e a mínima de 17,1º C. As precipitações estivais são um mais freqüentes e a máxima média é de 3 mm.

Serviços

Acomodações, comida, transporte, espairecimento, artesanato, camping.

Arredores

Aldea de Tulor, Baños de Puritama, Cordillera de La Sal, Geyser del Tatio , Laguna de Chaxa, Laguna de Tara, Lagunas Miscanti e Miñiques, Peine, Pukara de Quitor, Quebrada de Jere, Reserva Nacional Los Flamencos, Salar de Atacama, San Pedro de Atacama, Socaire, Toconao, Valle de La Luna.

Gostou? Então não deixe de ir, o Vulcão é apenas um dos inúmeros atrativos da região. 
Simbora pegar a estrada.

Vulcão Licancabur, Chile.
Forte abraço: Edna e Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário