segunda-feira, 25 de junho de 2012

#Garupando: São Bonifácio, SC.

Bom dia a todos! Finalmente, este último domingo nos brindou com um belo dia de sol e temperatura perfeita para dar uma volta de moto.
Primeira parada: Koxixos, lá revemos alguns amigos e fizemos outros, num bom bate papo em meio a motos de todas as cilindradas e das mais variadas marcas. Um verdadeiro encontro de motociclistas.









Em seguida, pegamos a estrada rumo a São Bonifácio, foi um passeio muito agradável. Embora eu não tenha lembrado de fotografar, almoçamos em um restaurante muito bom, que gostaríamos muito de recomendar: dei bobeira novamente: esqueci até o nome do lugar, risos. Bem, fica logo em seguidinha da Posada das Hortências, logo depois do portal da cidade, é de tijolinho a vista e tem um açude cem grande ao lado. Vou pesquisar o nome para colocar aqui.

São Bonifácio fica a 80 km de Florianópolis. Mesmo com a proximidade da praia, este município serrano tem um clima ameno. O destaque da região é o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, que oferece algumas atividades como canoagem e caminhadas em trilhas com belas paisagens. O ecoturismo e a prática de esportes de aventura está começando na região, por isso é uma ótima opção para quem procura um turismo mais tranqüilo.
  














De volta a Floripa.

É um passeio, muito bom, vale muito a pena, a serra é muito bonita e a cidade uma gracinha. Fica a dica.
Forte abraço e boas estradas.
Edna-Mey - a Garupa.

Um comentário:

  1. O restaurante é o Pesque Pague Dori - http://www.cidadedesaobonifacio.com.br/PontosTuristicos/peque-pague-dori

    ResponderExcluir