quarta-feira, 27 de junho de 2012

#Miscelânea: Aventureiro alemão que viaja pelo mundo em moto, faz parada no AM.

"Fuçando" na internet, procurando algo sobre motociclistas aventureiros, vejam o que encontrei: uma sensacional história que achei que valia muito a pena compartilhar com quem ainda não leu.
Este corajoso alemão Tobias Dreissig de 29 anos, natural de Stuttgar resolveu dar a volta ao mundo em sua motocicleta de 125cc.
Realmente, como diria Lobo usando sua citação favorita: " Não há limites para aqueles que têm a capacidade de sonhar e transformar seus sonhos em realidade".



O alemão Tobias Dreissig, de 29 anos, natural de Stuttgart, escolheu parar em Manaus em sua longa jornada ao redor do mundo em cima de uma motocicleta. Ele começou a viajar em novembro de 2011, já passou por Ásia, África e Europa, e está pela primeira vez no Brasil. Na América do Sul já passou por Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador, Colombia e Venezuela. Ele tem um próprio blog contando suas experiências durante a viagem.
Tobias sempre viaja com pouco dinheiro e leva consigo roupas e uma barraca, onde dorme na estrada. Ele conta que ao longo do caminho, muitas pessoas o ajudam com comida e estadia, mas na maioria do percurso, se vira como pode. "Encontrei gente que me ajudou muito, mas na maior parte do caminho, tive que procurar lugares mais isolados para acampar e contar com um pouco de sorte para comer", conta o alemão.
O aventureiro diz que gostou muito de Manaus, tanto que ficou na cidade mais que o planejado. "Queria passar uma noite aqui e acabei ficando uma semana inteira, apesar do calor é uma terra muito agradável", disse Tobias.
O motoqueiro segue na sexta-feira (30) rumo a Belém, no Pará, e de lá pretende ir até São Paulo sem fazer nenhuma parada. "Ainda tenho um amigo para visitar em Uberlândia (Minas Gerais). O objetivo original é ir de Belém à São Paulo sem parar mais, porém, se algo me chamar a atenção não hesitarei em descer da moto e tirar uma foto", contou ao G1.
Tobi, como gosta de ser chamado, diz que viajar pela América do Sul está sendo a parte mais emocionante e desafiadora de sua trajetória. "Quando disse aos meus amigos que iria passar por aqui eles acharam que eu estava louco, me contaram histórias horríveis, disseram que eu seria assaltado e poderia ser morto. Quando passei pela Venezuela, e agora no Brasil, que foram os lugares sobre os quais mais me contaram coisas horríveis, fiquei agradavelmente surpreso, pois encontrei gente hospitaleira, sempre disposta a ajudar e fiz muitos amigos", disse o aventureiro.
Tobias afirma que a busca pelo conhecimento o motivou a iniciar a viagem ao redor do mundo. "É impressionante o conhecimento que se adquire viajando assim, conhecendo pessoas, culturas, costumes, e povos completamente diferentes uns dos outros. Esse tipo de conhecimento não se aprende na faculdade", enfatiza o motoqueiro.
Dreissig pretende terminar sua jornada em setembro deste ano, com cerca de 28 mil quilômetros rodados, e voltar a sua vida normal, como funcionário de uma fábrica automotiva na Alemanha. "Preciso juntar dinheiro para fazer mais viagens como esta, por isso, quando voltar para a Alemanha vou voltar a minha vida normal, trabalhando e agora também escrevendo sobre minhas aventuras para uma revista", afirma Tobi.

A reportagem foi extraída do G1: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2012/03/

Isso é que chamamos de espírito aventureiro nato! Tobias, sucesso nas suas próximas jornadas! Entendemos perfeitamente o que te move!

Forte abraço e boas estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário