quarta-feira, 5 de outubro de 2011

#Miscelânea:Dez Desculpas "esfarrapadas" para não realizar uma longa motoviagem

Bom dia Amigas e amigos do motociclismo. Hoje vamos falar de algumas desculpas "esfarrapadas" que alguns companheiros de motociclismo usam para não fazer uma longa viagem de moto!




Dez desculpas ´esfarrapadas´ para não realizar uma longa motoviagem.
Texto de Policarpo Jr 

1) Eu não tenho tempo! 

Ninguém tem tempo, o tempo não tem dono! Agora, se é um sonho seu realizar uma grande viagem de motocicleta, arrume tempo! Se organize, dê prioridades na sua vida e parta para sua motoviagem. Caso contrário será um motociclista frustrado. 

2) Eu não tenho companhia!

E quem disse que é preciso companhia para você viajar de moto? Você sabe pilotar, tem a moto, tem os equipamentos necessários e tem a grana? Então parta amigo e tenha certeza que no trajeto você conhecerá inúmeras pessoas. 

3)  Estou sem grana! 

Bom, ai você precisa economizar. Por exemplo, ao invés de comprar um capacete de R$ 2000, compre um de R$ 500. Se você tem o sonho de empreender uma longa motoviagem, vai conseguir o dinheiro necessário! 

4) Não sei por onde começar? 

Como é que é amigo? Comece acessando os sites http://maps.google.com.br ou http://www.ruta0.com e trace seu destino. Sem contar, com os inúmeros bons sites sobre viagens de moto, como esse que você está agora! Rotaway.com.br, Pisteiros.com.br, DiariodeMotocicleta.com.br, Viagemdemoto.com, PortalMotoAtacama.com.br... 

5) Minha namorada (namorado), esposa (marido) não deixa! 

Já pensou em trocar de namorada (namorado) ou de esposa (marido)? Bom, essa não é a melhor solução? Então, chame seu par para uma conversa séria. Diga a ela (ele): amor é o seguinte... eu preciso realizar esse sonho, quero muito isso, faz um tempão que penso sobre isso. Por favor amor, deixa vai! Prometo que te trarei um presente especial da viagem (nem que seja uma foto de uma paisagem linda... ai você entrega ao seu par e diz: amor, quando tirei essa foto estava pensando em você e morrendo de saudade...). Ou quem sabe você consegue convencer a pessoa amada de ir junto com você? 

6) Estou muito fora de forma! 

Mas e a sua moto, está ok, revisões em dia, pneus novos e tal? Então fique tranqüilo(a), você vai ver tantas paisagens e viver tantos momentos incríveis em sua motoviagem, que vai entrar em forma durante sua realização! 

7) Preciso da moto ideal? 

Como assim moto ideal? A moto ideal é a que você tem na sua garagem! Aqui no RockRiders.com.br tem entrevista com motociclista que com uma moto da marca Traxx (chinesa) de 110cc, fez uma viagem de Teresópolis/RJ até o Alasca e de lá voltou para sua cidade. 

8) Acho tudo muito perigoso. 

Se você pilotar com responsabilidade, concentração, utilizar os equipamentos de segurança necessários e estiver com a moto em dia, empreender uma longa viagem é tão perigoso quanto você atravessar a rua para ir a padaria comprar pão. O amanhã ao Criador pertence amigo. 

9) Tenho preguiça! 

Ah... entendi! Eu também tenho amigo(a), todo mundo tem. Uns mais outros menos. Agora, preguiça para realizar uma grande viagem de motocicleta??? Nesse caso é preciso que você busque ajuda de um terapeuta. 

10) Vou esperar mais um pouco, acho que o momento certo não é agora!

O momento certo amigo(a) é aquele que o seu coração diz: quero muito viajar de moto, ir para um lugar distante, desconhecido por mim, fazer amizade com o céu, com a natureza, com as pessoas que irei conhecer no caminho. Puxa vida... como quero, isso me fará um bem danado. O momento certo é esse amigo(a). Viva o agora! 

Boa motoviagem!!

Fonte: RockRiders.com.br

2 comentários:

  1. Desculpe, mas para mim não aparece o post completo. Abs

    ResponderExcluir
  2. Jô, desculpe, foi falha minha na hora de postar. Basta você clicar no título e será direcionada ao nosso site para ler o texto. Obrigada! Edna.

    ResponderExcluir