quinta-feira, 6 de outubro de 2011

#Miscelânea: Você também tem um BIG sonho???


Bom dia amigas e amigos do motociclismo! Fazendo um tour pelo mundo da internet veja o que encontramos.

Big Dream - A moto gigante



Gregory Dunham iniciou a construção do seu “grande sonho”, a moto gigante, em 2002, aproveitando da experiência que tinha com chassis e estrutura de carro.
Muitas peças foram compradas online e após um longo trabalho e diversos problemas na construção, principalmente com a transmissão, veio à recompensa.Em 2005 a “Big Dream” foi certificada pelo “Guinness Book of World Records” como sendo a maior moto do mundo, basta olhar para ela para nos sentirmos literalmente pequenos!

Ficar ao lado de uma moto com 3,4 metros de altura e 6,2 metros de comprimento, faz nos imaginar como seria levantar a moto do chão, ainda que houvesse alguém por perto para dar uma mãozinha!
Não sendo uma verdadeira moto na real concepção da palavra, já que está equipada com sistemas que as motos dispensam, nomeadamente umas “pequenas” rodas laterais destinadas ao arranque e parda, a “Big Dream” é propulsionada por um motor de 8,2 litros (8.200 cc) que consegue impulsionar as suas imponentes três toneladas de peso até aos 105 km/h.
O custo deste “sonho” está avaliado em aproximadamente $300.000.
Fonte: Moto Esporte




Não importa o tamanho do seu sonho, nem quão absurdo ele pareça aos outros, o que vale é a sua satisfação plena em realizá-lo!!!
Para quem vai pegar a estrada, boas curvas e ventos favoráveis!!! Aproveite o seu dia!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário