quinta-feira, 12 de setembro de 2013

#Dicas: BALACLAVA, POR QUE USAR?

A balaclava é um equipamento que tem como principal finalidade (pelo menos a mais conhecida) a proteção térmica da cabeça do piloto. Mas ela não se restringe apenas a esse fim.

Ela protege também o pescoço do piloto contra os resíduos que estão suspensos na estrada, como poeira, insetos e poluição. Evita que o cabelo longo danifique ou fique cheio de nós ao entrar em contato com o vento.

Outra função da balaclava: já lavou o seu capacete e percebeu que havia insetos dentro da ventilação dele? Pois é, a balaclava entra como proteção nesse caso também. Ela impede que esse inseto ou algum resíduo entre em seu cabelo sem que você perceba.

Já percebeu também que em uma viagem de maior distância, em certa altura, sua cabeça começa a coçar mais que o normal? Muita gente chama de “piolho de capacete”, mas é apenas uma brincadeira. Trata-se do suor, que impregna no cabelo e por consequência no capacete, e o transforma em uma estufa. Uma balaclava que transfere esse suor para fora é essencial para uma pilotagem confortável, além de uma ação bacteriostática, que inibe a formação de odores, algo que também merece muita atenção dos motociclistas.

E proteção solar? Sabe aquele espaço que sobra sem proteção, entre a jaqueta e o capacete, na nuca do piloto? Esse é o maior ponto de queimaduras de sol durante uma viagem.

Só vantagens usar balaclava afinal, você pode se proteger no frio e no calor, além de proteger seu equipamento, aumentando e muito sua vida útil!

Nós usamos sempre!
Forte abraço e boas estradas!

Em Villa La  Angostura, Chile (Jan/2012).

Fonte: Texto adaptado de rockriders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário