sexta-feira, 26 de agosto de 2011

#Dicas: Sono na garupa da moto?

Quando você está na garupa da moto, também sente aquele indesejado sono? Então veja algumas dicas no texto que escrevemos para você! 


Todas as dicas são de grande valia, porém, gostaria de chamar a atenção para o ítem "SONO".

   A garupa não pode - nunca - cochilar ou dormir sobre a moto. 
  
  Então, o que fazer para não sentir aquele soninho indesejável e ... perigoso? 

   Existem algumas dicas para evitá-lo como por exemplo mascar chiclete, ouvir música. Mas a minha preferida é "agarrar" uma máquina fotográfica e sair batendo foto de tudo o que você ver. 

   Além de distrair, você vai garantir um belo registro do seu passeio. 

  Outra dica importante é não comer nada "pesado" enquanto vocês estiverem em viagem.
   Dê preferência a lanches leves, assim seu organismo não precisará utilizar tanta energia para a digestão.  Coma várias vezes, em pequenas porções.

    A cada parada para abastecimento, após alongar e ir ao banheiro, beba bastante líquido, difícil alguém sentir sono, ou até dormir, com a bexiga cheia néh?!


   Outra dica, DESCONFORTE-SE.
   
  Quando está confortável (quentinha, em silêncio, satisfeita, despreocupada) o sono é muito mais forte.
     
   Então, se não quiser sentir sono, desconforte-se. Deixe entrar vento na jaqueta até sentir um pouco de frio, abra - uma fresta - na viseira do capacete, o barulho do vento a manterá acordada. Se estiver com fome e/ou preocupada com algo, do tipo fotografar, estará evitando o sono.

   E, em última instância, comunique ao piloto, pare, lave bem o rosto com muita água fria, em seguida tome aquele cafézinho. 

   Nunca relaxe com o ítem segurança. Lembre-se que o prejuízo será seu.


   Se você tiver alguma outra dica para esta questão tão importante e que atinge grande número de garupas, nos envie. 

   Afinal, se somos co-piloto precisamos estar sempre alertas. Uma cochiladinha pode ser o suficiente para causar um acidente e acabar com o seu passeio.






Curtiu o texto? Tem alguma outra dica para dar? Se tiver, por favor, poste um comentário!!!! Afinal, o assunto é sério e deve ser levado a sério!

" ESPANTE O SONO E CURTA O SEU PASSEIO!"

Obrigada!
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Olá, tenho uma dúvida meio infantil: Não posso me amarrar (usar umas travas de segurança), com o piloto?, penso que se cochilar ou meu corpo amolecer o piloto perceberá.

    ResponderExcluir
  2. Olá, olha não é uma boa ideia não, pois pode levar vocês dois pro chão. O ideal é que quando sentir sono avise o piloto para ele parar, esticarem as pernas, alongar e se possível tomar um café puro!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho muito sono e é incontrolavel.... com o sono vem o medo... e estou em busca de como me livrar disso... a monotonia da paisagem e o silencio do capacete fechado contribuem muito para o sono da garupa! preciso de alguma solução rápida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pra mim o que melhor funciona é manter minha mente ativa, máquina fotográfica na mão. Fotografo e filmo tudo, depois seleciono o que ficou bom. Mas, se mesmo assim o sono não for embora, peço pro meu marido parar a moto, desço alongo, pego um ar e se estiver perto de um posto de gasolina tomo um café e se for necessário e tiver como dou até uma coxilada. Não como nada pesado durante as paradas para lanchar. Seja qual for a forma que vc encontrar, o que não dá é pra achar que pode vencer o sono e arriscar cair e levar teu companheiro pro chão também.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir