quarta-feira, 9 de março de 2016

#viagens: Serra Catarinense.

Domingo passado estivemos na serra catarinense com a família, fomos conhecer Taquaras (60 Km de Florianópolis) distrito de Rancho Queimado. 
Um pouco da história do lugar:
"Passagem dos tropeiros, no denominado “Caminho das Tropas”, Alferes José da Costa, em 1787, abriu picada que ligava Lages a Desterro (atual Florianópolis). Devido à extensão do percurso, era necessário o pernoite próximo à região de Boa Vista. Os pousos com barracas ou toldos eram bastante usados pelos tropeiros na improvisação de um abrigo para pernoitar. Montava-se uma estrutura com estacas de madeira e a cobertura poderia ser feita de couros, folhas, tecidos e, mais recentemente, de lonas. Os abrigos eram construídos com poucos materiais, alguns carregados pelos viajantes e outros obtidos no próprio local do acampamento, o que facilitava a mobilidade e a montagem conforme as necessidades do pouso". 
Nossa impressão? A serra já é linda por natureza, Taquaras é certamente um pedacinho do paraíso. Extremamente limpa e organizada com seu povo acolhedor e suas belezas naturais.
As fotos abaixo são da casa de campo do ex governador de Santa Catarina, Hercílio Luz, construída em 1911. 
As visitas podem ser feitas de segunda a sexta das 13h às 19h; sábados das 13 às 17h; domingos das 9h às 12h e das 13h às 17h. 
Onde: Estada Geral de Taquaras – Rancho Queimado. Tel. (48) 3275-1453
Quanto: gratuito.
Obs" Leve repelente"




Nossa sugestão para almoço é no restaurante Galpão Tropeiro a poucos metros da residência de campo do Governador Hercílio Luz. O local é muito agradável e acolhedor, a comida e o atendimento são excelentes. Além de degustar uma deliciosa comida tipicamente tropeira, poderá ver e ouvir um pouco da história do lugar.
Dica: se tiver em casa uma daquelas canecas de chopp sem utilidade, leve para doar ao Marcelo, ao chegar lá entenderá o porquê. 
Dias de atendimento: sábados, domingos e feriados (serve das 11:00 até as 15:00h)
Telefone: 48 3275-1163. 







Desejamos a todos bons ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário